2021/08/17

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social participa de capacitação em Lagoa do TO

* Todos os servidores da Pasta participaram de dois dias para ampliação de conhecimentos na área, abordando as políticas públicas de assistência social.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social da Lagoa do Tocantins participou nos dias 12 e 13 de agosto de uma capacitação técnica. A formação promovida pela Prefeitura faz parte do Plano Municipal de Assistência Social e abordou temas relevantes da área, que englobam as políticas públicas de Assistência Social.

Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social, Elenilsa Cirqueira, deu as boas-vindas aos presentes e enfatizou a importância da formação. “Desejo que todos façam uma boa capacitação, estou aqui para ajudar o Município e essa é uma grande oportunidade para que todos possam adquirir mais conhecimento e trabalhem como regem as normas da Assistência Social”, comentou a secretária.

A sala de reuniões da Prefeitura foi o local das aulas, onde participaram 22 servidoras do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programas Criança Feliz e Bolsa Família.

A capacitação foi ministrada pela assistente social Márcia Costa, que possui capacidade técnica para as formações e já atuou na área na Prefeitura de Lagoa, sendo referência em diversas gestões. “Trabalhamos com as equipes em relação à proteção básica, aos assuntos referentes à política de assistência social e aos envolvidos neste sistema”, disse.