2023/12/23

Estudantes participam de Jogos Interclasse da Escola Municipal Delci Ribeiro Barros

O fim do ano chegou e com ele o sentimento de fraternidade e de dever cumprido. Por isso, os alunos da Escola Municipal Delci Ribeiro Barros, em Lagoa do Tocantins, participaram de mais uma ação do Projeto Político Pedagógo (PPP) que acontece anualmente na unidade de ensino: os Jogos Interclasse.

A abertura contou com a presença da equipe diretiva da escola, secretário municipal de Educação João Andrade Vieira Neto, secretário municipal de Esporte, Vanderlan Santos Vieira, secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, vereador Sidney Araújo, e, ex-prefeitos Radylon Vieira e Minerva Dicléia.

O secretário de Educação, João Neto, reforçou que o esporte é importante na vida de todo e qualquer ser humano. “Os Jogos Estudantis, vão além da prática esportiva, uma vez que, promovem o trabalho em equipe, a socialização entres os discentes, a disciplina, dentre outros aspectos fundamentais ao desempenho acadêmico de cada estudante. O Interclasse ou Jogos Estudantis, é uma das ações do Projeto Político Pedagógico mais apreciadas pelos alunos, por isso a Secretaria de Educação procura subsidiar a escola da melhor forma possível em todos os aspectos, como por exemplo, na aquisição de equipamentos/utensílios necessários”, comentou.

O gestor educacional ainda agradeceu as equipes que colaboraram com o evento. “Parabenizamos a equipe organizadora na pessoa da diretora Zelma, agradecemos ao prefeito Leandro Soares pelo total suporte, aos pais presentes na cerimônia de abertura e assim, a todos que contribuíram de forma direta ou indireta com esta ação”, acrescentou.
As demais autoridades presentes destacaram a importância do incentivo à prática esportiva durante toda a vida e parabenizaram estudantes e profissionais.
Os jogos foram voltados para alunos do ensino fundamental 1 e 2 (de 1°e 7°ano), com o objetivo de estimular a prática esportiva no ambiente escolar, a interação entre os alunos, professores e pais, conforme explicou a diretora Zelma Rodrigues.