2021/06/21

Famílias recebem cestas básicas da Paróquia São João Batista em parceria com a Assistência Social

* As cestas de alimentos foram doadas pelo Instituto Caça-Fome, que acompanha o Rally que acontece no Jalapão. 100 kits foram viabilizados para a Igreja Católica na Cidade, e foram entregues em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

As famílias vulneráveis do Município de Lagoa do Tocantins contam com mais uma ajuda no momento de dificuldades causados pela pandemia e pelo atual contexto social: 100 cestas básicas chegaram para fortalecer a alimentação de pais e crianças.

As cestas foram doadas pelo Instituto Caça-Fome, que tem acompanhado o evento do Rally que passa pelo Jalapão. As entregas foram realizadas pela Paróquia São João Batista, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e ocorreram na última sexta-feira, 18, nas zonas urbana e rural do Município.

De acordo com o responsável, o pároco da Cidade, Padre José Ney, as famílias foram escolhidas conforme os cadastros da Igreja Católica e dos cadastros disponibilizados pela Secretaria, que também viabilizou o transporte para as entregas. “Essas cestas chegam em um momento em que o atendimento de cestas que nós fazemos teve uma queda, mas vieram para contribuir levando a essa assistência de alimentos, que é de grande importância, e só fortalece o trabalho social e de evangelização que a Paroquia já desenvolve, e ajudam as famílias a passar por esse momento de dificuldades, não só pela pandemia, mas que acontece naturalmente em muitos casos”, comenta o padre.

A secretária Municipal de Assistência Social, Elenilsa Cirqueira, também realizou as entregas, e enfatizou que cada ajuda que chega às famílias é muito relevante. “Buscamos levar nossa parceria a qualquer pessoa que queira ajudar as famílias, nosso papel enquanto Secretaria e cidadãos é ajudar, é poder levar alimentos e também essa força a quem mais precisa”, disse Elenilsa.

Também acompanharam as entregas a coordenadora da Pastoral Social da Paróquia, Ruthyneia Andrade, e a vice coordenadora Ivonete Bastos. Os municípios de Mateiros, São Félix e Novo Acordo também receberam as cestas do Instituto.

Instituto Caça-Fome
O Caça-Fome nasceu como uma campanha emergencial em abril de 2020 para socorrer pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade através da distribuição de alimentos (cestas-emergenciais) e máscaras de proteção contra o Coronavírus.

A campanha cresceu, e com pouco mais de dois meses, e 200 toneladas de alimentos distribuídas, virou o Instituto Caça Fome, fundado e gerido pelo empresário paulista Daniel Ribeiro.