2021/09/29

Fornecimento de próteses dentárias pela Prefeitura devolve autoestima aos moradores de Lagoa do TO

#O Projeto que irá fornecer as próteses para mais de 80 pessoas nesta primeira etapa leva aos moradores a valorização do sorriso e autoestima dos lagoenses. A equipe responsável realizou nesta terça-feira, 28, a moldagem para a confecção das próteses.

Devolver o sorriso ao rosto dos moradores de Lagoa do Tocantins é o objetivo da Prefeitura do Município ao executar uma importante ação: o fornecimento de próteses dentárias sem custo à população, restabelecendo a dignidade e autoestima, uma vez que o sorriso é o cartão de visita de cada um, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas, pois esta é a principal meta desta gestão.

O projeto atende nesta primeira etapa mais de 80 cidadãos que foram selecionados por meio dos agentes de saúde e da equipe de odontólogos da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta terça-feira, 28, foram realizados os procedimentos de moldagem para a confecção.

O prefeito da Cidade, Leandro Soares, enfatizou que levar de volta a beleza do sorriso aos laoenses é algo que não tem preço. “Esse é um dos projetos mais importantes da nossa gestão, a gente fica feliz por fazer o nosso povo voltar a sorrir de novo. Temos esse compromisso com a nossa gente, trazendo também profissionais qualificados e materiais de boa qualidade, garantindo um bom atendimento à população”, comemorou o gestor.

“É uma satisfação poder atender a população em uma das suas necessidades. A importância desse Programa é conseguir resgatar a dignidade dos pacientes, elevando a autoestima e ofertando qualidade de vida. Ainda temos muito pra realizar, porém temos uma equipe que se doa ao máximo para realizar um excelente trabalho e atendendo a nossa população da melhor forma,” declarou o secretário Municipal de Saúde, Saulo Campos.

Após o procedimento de moldagem a equipe responsável volta com as próteses deteste após 15 dias, e com a entrega das próteses definitivas após mais 15 dias.

Participação
O presidente da Câmara Municipal, Urbano Corado, elogiou a atitude da Gestão Municipal. “Vemos que o prefeito Leandro Soares tem tido compromisso com a população em todas as áreas, e essa é mais uma importante que chega levando o sorriso para nossos moradores, e isso é muito bom, parabéns à Gestão”, disse.

Também presente durante os procedimentos, o vereador Lucas Campos (Tioca) disse que os moradores são os mais beneficiados pelo projeto. “Isso sim é se preocupar de fato com a população que mais precisa. Levar autoestima é levar amor próprio e a alegria no rosto da nossa população.”

O vereador Dorival dos Santos também agradeceu à Prefeitura e Secretaria de Saúde pela iniciativa. “Ressalto que a Gestão tem olhado para o povo, tem buscado levar dignidade e isso tem se demonstrado com esse tipo de projeto que beneficia tantas pessoas”, comentou.