2023/07/31

LAGOA: Arraiá do Centro Educacional Infantil Joceli Alves dos Santos promove interação e resgate cultural

LAGOA:

* A Festança no Arraiá levou os pequenos alunos a dançarem e também a se deliciarem com comidas típicas. Os pais estiveram presentes e fizeram questão de prestigiar as apresentações

Teve Festança no Arraiá para os alunos do Centro Educacional Infantil Joceli Alves dos Santos, em Lagoa do Tocantins, no dia 14 de junho. A unidade escolar preparou a 11º edição do evento com o objetivo de abordar e levar aos alunos assuntos relacionados à Festa Junina, uma das maiores tradições brasileiras. Durante todo o mês os professores trabalharam o assunto em sala de aula para ressaltar o resgate da cultura caipira.

Na festa houve também vendas de comidas típicas como milho verde, cachorro-quente, caldo, paçoca, pipoca, maçã-do-amor, canjica, bolo de milho e pula-pula para as crianças. O evento foi dirigido pela coordenadora Daniela Alves e iniciado com uma oração conduzida pela orientadora Maria José. As apresentações das turmas do Maternal e do pré-escolar encantaram o público presente, composto pelos pais, familiares e comunidade. O evento também contou com a presença do vice-prefeito Nonato Amaral, vereadores e secretários municipais, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O secretário de Educação do município, João Andrade Viera Neto, falou da importância da realização da festa junina na escola, considerando a promoção do conhecimento e expansão cultural que a prática possibilita, além das interações entre os estudantes, comunidades escolar e local.

“Parabenizo os profissionais do Centro Educacional Infantil Joceli Alves dos Santos, na pessoa da diretora Liliane, pela decisão de inserir essa relevante ação no Projeto Político Pedagógico da escola. Deixo ainda meus agradecimentos a toda equipe escolar pelo empenho e sobretudo, pelo respeito e compromisso para com os estudantes, bem como a todos os pais pelo acompanhamento à vida escolar de seus filhos e pela parceria firmada com a escola, na certeza de que com o fortalecimento gradativo desta prática, conseguiremos atingir aquilo que, prioritariamente almejamos, um ensino de qualidade capaz de transformar nossa comunidade”, disse o secretário.

A diretora da unidade escolar, Liliane Vargas Soares, falou aos presentes sobre a satisfação em realizar um evento no qual foi trabalhado com as crianças as referências às festas juninas. “Parabenizo todos os servidores e estudantes, assim como todos que vieram prestigiar o evento. Obrigada ao prefeito Leandro Soares, vice-prefeito Nonato Amaral, primeira-dama Elenilsa e todos os vereadores, além da equipe da Semed. Gratidão pela parceria e apoio!”, comentou a diretora.