2023/04/04

LAGOA: Câmara e Prefeitura promovem mutirão para emissão de carteiras de identidade

LAGOA:
Câmara e Prefeitura promovem mutirão para emissão de carteiras de identidade

LAGOA:
Câmara e Prefeitura promovem mutirão para emissão de carteiras de identidade

* Quase 300 moradores foram atendidos pelo Instituto de Identificação na Câmara Municipal durante três dias. A ação foi viabilizada pelo vereador José Profírio, prefeito Leandro Soares e deputado estadual Amélio Cayres

A Câmara Municipal de Lagoa do Tocantins, em conjunto com a Prefeitura, promoveu um mutirão para emissão de carteiras de identidade no próprio município, evitando que os moradores precisem se deslocar a Palmas para fazer o procedimento. A ação ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de março, no prédio do Legislativo Municipal, atendendo 297 moradores pela equipe do Instituto de Identificação.

As emissões foram uma solicitação do vereador José Profírio, prefeito Leandro Soares, e viabilizadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres. Além da solicitação, a Prefeitura também apoiou a iniciativa por meio da logística e disponibilização do material.

O vereador José Profirío disse que buscou o Instituto para amenizar a demanda dos moradores. “A gente sabe que atualmente os RG’s têm durabilidade de dez anos, e aqui muitas pessoas tinham o mesmo documento de 20, 30 anos atrás. Com a regularização fundiária os moradores precisam apresentar as identidades atualizadas, além dos pais dos alunos, que necessitam tirar segunda ou primeira via, no caso das matrículas escolares que também exigem a documentação”, disse o parlamentar.

O prefeito Leandro Soares acompanhou as emissões e disse estar feliz pelo atendimento à comunidade. “Quero parabenizar a Câmara pela iniciativa em nome do vereador José Profírio, e todos os demais parlamentares, agradecer o nosso deputado Amélio Cayres e dizer que estamos juntos em prol de ações como essas, que beneficiam a nossa comunidade”, destacou o gestor.

Os documentos de identidade devem ser entregues ao final do mês de abril, na Câmara Municipal.