2022/12/13

LAGOA DO TO: Alunos destaque do Serviço de Convivência participam de passeio em Palmas

LAGOA DO TO:

Alunos destaque do Serviço de Convivência participam de passeio em Palmas

* Um dia de alegria, novos ares e muita diversão foi proporcionado às crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Lagoa do Tocantins. Visitas ao Shopping, Ponte do Lago de Palmas, Praia da Graciosa e Parque Cesamar fizeram parte do roteiro

Apreciar os encantos das luzes de natal, brincar, se divertir e conviver entre amigos. Estes foram alguns dos momentos mais aguardados pelos participantes de um passeio muito especial, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Lagoa do Tocantins nesta segunda-feira, 12, em Palmas. A equipe do Social levou as crianças que foram destaque ao longo do ano no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para uma experiência única, e para alguns até inédita.

O passeio foi acompanhado pelo prefeito Leandro Soares e primeira-dama Elenilsa Cirqueira, que fizeram questão de estar com as crianças durante todo o dia. O prefeito Leandro parabenizou os alunos e elogiou o trabalho da equipe. “Durante todo o ano essas crianças se dedicaram, e também toda a equipe, então nada mais justo que ofertar esse momento de alegria. Algumas crianças aqui nem conheciam a capital, então demos também uma oportunidade de mais alegria para todos”, comentou o gestor.

A secretária de Assistência Social do município, Elenilsa Cirqueira, também disse que o encontro promoveu uma dinâmica única para os alunos. “Esse é um passeio que sempre fazíamos anualmente, mas devido à pandemia não fizemos no ano passado. Agora as crianças podem se divertir, com muito cuidado e acompanhamento levamos para que pudessem ter esse momento diferente. Parabéns a todos que levaram a sério e se dedicaram às oficinas”, disse.

Passeio

A programação foi iniciada logo cedo, às 6h da manhã, com um lanche reforçado servido no prédio do SCFV. Em seguida os alunos seguiram viagem de ônibus, acompanhados também pelos facilitadores de oficinas e pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

O ponto inicial do passeio foi um shopping da capital, onde as crianças se divertiram muito durante a manhã. No local, além de conhecerem a decoração natalina e os espaços, os pequenos puderam brincar nos brinquedos que foram proporcionados pelo prefeito Leandro a todos.

Os alunos puderam almoçar e conhecer a Ponte do Lago de Palmas, atravessando toda a extensão do cartão-postal. A Praia da Graciosa também foi visitada pelas crianças, que puderam fazer muitas fotos no local.

Os pequenos tiveram também foram servidos com açaí e visitaram o Parque Cesamar, onde já durante a noite puderam prestigiar a decoração natalina com as luzes e cores de um dos locais mais visitados de Palmas.