2022/04/27

LAGOA DO TO: Moradores têm acesso a exames e consultas oftalmológicas gratuitas na Semana da Saúde Visual

*A Prefeitura de Lagoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Instituto Visão Total, está realizando nesta semana os agendamentos para as consultas e procedimentos que serão feitos na próxima semana na UBS Esperidião Rezende

A Gestão Municipal de Lagoa do Tocantins está realizando a Semana da Saúde Visual. Deste esta segunda-feira, 26, seguindo nesta terça, 26, e quarta, 27, a equipe de Saúde Municipal está fazendo os agendamentos para as consultas e exames que acontecerão na próxima semana. A ação ocorre com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Saúde Total, que levará aos moradores consultas e exames gratuitos.
Os agendamentos são para exames de vista e avaliações oftalmológicas gratuitas, como teste de olhinho, avaliação de acuidade, refração completa, exames de movimentos oculares, fundoscopia, biomicroscopia, medição de pressão infra-ocular e ceratometria.
O secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, disse que toda a população pode procurar a Unidade Básica de Saúde para realizar os agendamentos. “Fizemos essa parceria com o Instituto, que vai oferecer esses exames relacionados à oftalmologia. Nos dias 2 e 3 serão realizados os exames e as consultas de forma gratuita para toda a comunidade”, disse Saulo.

O coordenador do Instituo Visão Total, Sérgio Ricardo Maia, está organizando os agendamentos e fazendo palestras para grupos de 15 pessoas na UBS Esperidião Rezende. “Estamos fazendo as orientações para os exames, para que as pessoas possam saber o que vai ser feito, quais as deficiências que podem aparecer, e também casos que possam ser resolvidos com óculos. Nossa meta é atender 600 pessoas aqui no município”, explicou.

Nos dias 2, 3 e 4, os médicos oftalmologistas e equipe do Instituto estarão no município para a realização dos exames e consultas. Para os agendamentos os interessados devem procurar a UBS até esta quarta, 27, das 8h às 11h e das 14h às 17h.