LAGOA DO TO: Prefeitura realiza cerca de 600 atendimentos oftalmológicos nesta semana em parceria com o Pro
LAGOA DO TO:
Prefeitura realiza cerca de 600 atendimentos oftalmológicos nesta semana em parceria com o Projeto Visão Total
* Exames complexos de alto custo e consultas com especialistas em saúde ocular estão sendo realizados gratuitamente nesta semana pela Prefeitura de Lagoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Projeto Visão Total
Após os agendamentos realizados na semana passada pela Secretaria Municipal de Saúde, os moradores de Lagoa do Tocantins já iniciaram os procedimentos de exames e consultas oftalmológicas da Semana da Saúde Visual nesta segunda-feira, 2. A equipe do Projeto Visão Total, com médicos especialistas e técnicos estão executando os atendimentos da Unidade Básica de Saúde Esperidião Rezende.
As consultas e exames gratuitos foram viabilizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Projeto Visão Total. Dentre os procedimentos realizados estão exames de vista e avaliações oftalmológicas gratuitas, como teste do olhinho, avaliação de acuidade, refração completa, exames de movimentos oculares, fundoscopia, biomicroscopia, medição de pressão infra-ocular e ceratometria.
O prefeito Leandro Soares salientou sua satisfação em poder levar atendimentos de qualidade à população. “Nossa comunidade é sempre muito bem assistida na saúde e essas especialidades são essenciais para que todos possam enxergar bem. Nosso desejo é que todos que precisam sejam atendidos nesta semana para que os problemas de visão sejam sanados e que a gestão esteja ao lado do povo apoiando em suas necessidades”, afirmou.
Atendimentos
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, cerca de 600 agendamentos foram realizados. “A equipe estará aqui até a próxima quinta-feira, 5. Fizemos uma parceria com uma ótica que já está com a equipe a postos aqui na UBS, para que os moradores tenham acesso aos óculos com 50% de desconto, ou seja, um preço acessível para a comunidade. Os pacientes que necessitarem de cirurgia serão encaminhados para um instituto em Palmas, que também está ofertando um valor acessível”, comentou Saulo.
O coordenador do Atendimento Médico do Instituto, Iuri Sousa, afirmou que a população de Lagoa teve uma grande adesão ao projeto. “Nosso intuito é trazer saúde visual para a população, por meio da iniciativa da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde. Estamos gratos pelo apoio da gestão do município e pela aceitação da população. Tivemos poucas abstenções até agora, o município teve bastante interesse e tenho certeza que teremos bons resultados”, disse.
Além do secretário Saulo Campos, o início dos procedimentos também foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Lucas Campos (Tioka) e pelos vereadores Emanuela Batista, José Profírio e Dorival dos Santos.