2021/08/31

LAGOA DO TO: Professores passam por formação nesta semana com foco no retorno das aulas presenciais no próximo dia 6

O início das aulas presenciais, que seria no dia 1º de setembro, foi adiado para a segunda-feira, dia 6, devido à necessidade de realização de formação continuada com os profissionais da educação.

A expectativa para o retorno das aulas presenciais é grande por parte dos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino do Município de Lagoa do Tocantins. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Conselho Municipal de Educação, equipes diretivas, administrativas e pedagógicas das escolas e representantes dos professores, definiu que o retorno aconteceria nesta quarta-feira, 1º de setembro.

De acordo com o secretário responsável, João Andrade Vieira Neto, a data teve um pequeno adiamento. “Havíamos planejado realmente o retorno para o dia 1º, mas percebemos uma grande necessidade de fazer uma formação continuada com os profissionais, o que não foi possível de ocorrer antes desta data”, explicou.

A formação com todos os profissionais da educação acontecerá nesta quinta, 2, e sexta, 3, com previsão para o retorno dos alunos na segunda, 6. A aula inaugural nas salas de aulas será organizada pelos os professores onde haverá acolhimento de metade dos alunos, com os cuidados necessários para evitar aglomerações.

O modelo adotado será o híbrido, com metade da turma dividida, sendo escalonadas intercalando as aulas a cada semana.