2021/06/09

LAGOA DO TO: Saúde Municipal realiza palestra voltada para os trabalhadores que atuam na obra do asfalto do Jalapão

A equipe de Saúde do Município realizou uma palestra com diversos temas aos funcionários da empresa Domus, que executa os trabalhos do asfalto da Região do Jalapão e estão instalados em Lagoa do Tocantins.

A equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Tocantins realizou na noite desta terça-feira, 8, uma ação junto aos funcionários da empresa Domus, responsável pelas obras de asfalto que liga o Município ao Jalapão: uma palestra com diversos temas, a convite da empresa, preocupada com a saúde e bem-estar dos trabalhadores que chegaram recentemente à Cidade.

Cerca de 40 homens participaram da palestra no alojamento da Equipe Domus, que teve temas como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s); saúde mental e a importância da atividade física; e coronavírus. Os temas foram abobadados pela professora de Educação Física Adriana Rodrigues; Psicóloga Géssica Calai; fisioterapeuta Milena Aguiar; Enfermeira Taysnara   Ferreira; E agente de saúde Conceição   Batista.

A enfermeira Taysnara   enfatizou que a palestra foi “para promover informação e conscientização para a população, sobre esse tema crítico e de bastante relevância no contexto atual que estamos vivendo hoje em dia. É importante que a equipe de enfermagem aborde sobre o tema infecções sexualmente transmissíveis, para que assim possamos prevenir essas patologias recorrentes, ofertando, orientando uma qualidade de vida mais segura para os trabalhadores a equipe Domus, pois saúde é vida”, disse.

Já a educadora física Adriana destacou aos funcionários os benefícios da prática de atividades físicas. “Foi falado sobre a importância da atividade física no intuito de incentivar a equipe a cuidar da saúde com a prática de atividade física no mínimo três vezes na semana por pelo menos 40 minutos com o auxílio da alimentação saudável”, comentou.

A equipe de saúde também realizou a entrega de preservativos aos funcionários.