Pensando no cuidado com as preciosas doses de vacinas que previnem diversas doenças, em especial as que protegem contra o coronavírus, que tem chegado por remessas e são as doses de esperança da população para o fim da pandemia, o Município de Lagoa do Tocantins realizou um investimento que pretende prevenir a perca de doses: uma geladeira para o armazenamento adequado de vacinas.
A Câmara Conservadora Elber Medical Line, de última geração, representa o investimento de R$ 19.492,00 da Saúde Municipal, e por meio dela as doses serão conservadas de forma adequada, como explica o coordenador de Atenção Básica do Município, Marques Alves.
“Este equipamento terá uma função muito boa na sala de vacina, porque o risco de perder vacinas por falta de temperatura será mínimo, já que no caso da falta de energia, como não temos gerador hospitalar, ela tem uma bateria com durabilidade de 12 horas. Então se ficarmos sem energia por este período, não corremos o risco de ficar sem as vacinas”, disse.
A aquisição da Câmara representa um avanço para a saúde, sendo que poucos municípios atualmente tem o equipamento, que é completo. A Unidade Básica de Saúde passa a utilizar o equipamento já nesta quinta-feira, 6. As doses já estão sendo transferidas da geladeira comum para a geladeira de uso preciso.
O nosso site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com o nosso Termos de Uso e Política de Privacidade.