2021/06/29

Lagoa do Tocantins reabrirá Centro de Atendimento à Covid no Município

* O Centro de Atendimento à Covid voltará a ser localizado na Unidade Básica de Saúde Sabino Pereira Soares, na entrada da Cidade. O local contará com atendimento exclusivo para pacientes e pessoas suspeitas de estarem com o coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabrirá o Centro de Atendimento à Covid-19 no Município. O Centro já chegou a funcionar, mas foi fechado. Com isso, a Saúde Municipal deixou de receber recursos que são destinados exclusivamente para o controle da pandemia, e consequentemente a perda da contratação da equipe especializada para os atendimentos voltados ao coronavírus.
O prefeito Leandro Soares destacou o empenho da Gestão da Saúde para os atendimentos. “Nossa maior preocupação é com a saúde do povo lagoense. Estamos buscando então maneiras de melhorar os atendimentos, principalmente para as pessoas que estão com o vírus, para a segurança dos demais que também precisam de atendimento”, disse o prefeito.
O Centro de Atendimento será localizado na Unidade Básica de Saúde Sabino Pereira Soares, que fica na entrada da Cidade. O local será de uso exclusivo para as consultas e exames de diagnóstico, e já conta com espaço adequado, salas e equipamentos.
“Esse centro vai facilitar muito, pois com essa reativação conseguimos uma verba extra para os atendimentos da Covid, e não vamos precisar mais deslocar profissionais para os atendimentos, o que também gera maior segurança para os pacientes com outras enfermidades”, comenta o secretário Municipal de Saúde, Saulo Campos.
A previsão para a reativação e início dos atendimentos no local é para o início do próximo mês. Para isso, a Saúde Municipal já está realizando a contratação de profissionais de saúde, como médico e enfermeiro.