2023/06/09

LAGOA: Educação Municipal se reúne para preparação da aplicação da Prova Saeb

LAGOA:
Educação Municipal se reúne para preparação da aplicação da Prova Saeb

* Os professores das turmas do 5º ano da Escola Municipal Delci Ribeiro Barros receberam as devidas orientações da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, para a preparação dos alunos. A prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) será realizada em outubro

Buscando elevar os índices educacionais da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa do Tocantins realizou uma reunião em preparação para a aplicação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A reunião ocorreu nesta terça-feira, 6, na Escola Municipal Delci Ribeiro Barros.

Na ocasião, os docentes das turmas do 5º ano receberam o material que será utilizado para a preparação dos alunos. Durante a preparação, os professores das respectivas turmas receberam apoio pedagógico sistematizado com suporte pedagógico e simulados para avaliar o desempenho dos alunos. A avaliação será aplicada entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro.

A reunião foi conduzida pelo inspetor escolar da Rede de Ensino, Augusto Carlos, e também contou com a presença do secretário municipal de Educação, João Neto Andrade. O gestor educacional pontuou que tendo em vista a urgente necessidade de se desenvolver ações voltadas ao aprimoramento do ensino e aprendizagem dos alunos, a Secretaria confeccionou o material pedagógico específico, voltado aos alunos do 5º ano, com objetivo de preparar melhor os respectivos estudantes.

“Propomos aos docentes a adoção de uma iniciativa que assemelha ao sistema meritocrático, uma vez que, de acordo com o desempenho da avaliação, pretendemos recompensá-los pelo esforço extra, observando sobretudo, a proatividade de cada profissional. Vale ressaltar que neste momento estamos desenvolvendo este trabalho inovador, apenas com os estudantes do 5° ano, mas a partir do ano que vem, almejamos trabalhar de igual modo em todas as séries”, explicou o secretário.

A diretora da Escola, Zelma Rodrigues, destacou que o objetivo é frisar o apoio da Escola aos alunos que vão fazer a avaliação. “Nós buscamos novas metodologias para melhorar o aprendizado dos alunos que tem dificuldades. Vamos também apresentar o material aos alunos e aos pais e pedindo o acompanhamento dos alunos que vão fazer a prova”, disse.

A coordenadora pedagógica Sarah Ruth apresentou aos professores o cronograma a ser cumprido. “Foi uma reunião importante para a nossa escola e que com certeza vai trazer resultados positivos na avaliação”, completou.