2021/08/12

Prefeitura reforça trabalho de manutenção nas estradas rurais em Lagoa do Tocantins

*O objetivo da administração é garantir vias seguras e transitáveis para o deslocamento de moradores, transporte escolar e escoamento da produção agropecuária.

A Prefeitura de Lagoa do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, reforça as frentes de trabalho que estão executando serviços de manutenção e conservação das estradas rurais na zona rural do município, atendendo demandas da população.

Recentemente, os trabalhos foram realizados na região que dá acesso a fazenda de Domingos Reis. Mesmo com máquinas em manutenção, o serviço continua avançando, cumprindo o compromisso da administração municipal com a valorização do produtor rural.

A manutenção nas estradas rurais é necessária para garantir boas condições de tráfego, não só aos motoristas e moradores que residem nas proximidades, mas também, para os motoristas de ônibus que devem retomar suas atividades em setembro, com o retorno das aulas presenciais.

O secretário municipal de Transporte, Maurisan Veloso, afirmou que as estradas estão sendo recuperadas para melhorar a trafegabilidade, sendo que os locais onde estão sendo realizados os serviços são essenciais para o escoamento da produção agropecuária. “Nossa preocupação é garantir melhores condições de deslocamento para quem reside na zona rural e possibilite também o transporte mais facilitado de insumos e escoamento de produtos”, afirmou.