Saúde de Lagoa do Tocantins ganha reforço com a chegada de novos internos de Medicina

A equipe de Saúde recebeu os estudantes Maria Natalia Pacheco Corvelo e Erick de Souza Parreira, dando início à sua jornada de aprendizado

A partir desta segunda-feira, 3, a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Tocantins conta com a atuação de dois novos internos do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Além de terem a oportunidade de vivenciar a rotina da saúde pública, os internos poderão contribuir com a Saúde Municipal por meio de atendimentos de rotina, bem como de emergência.


A parceria é ofertada à comunidade por meio de convênio firmado entre o Fundo Municipal de Saúde e a UFT. A instituição oferece ao município dois estudantes de Medicina que atuarão no internato rural, a partir da solicitação do prefeito Leandro Soares ao reitor da Universidade, Luís Eduardo Bovolato. Neste ano, os estudantes que atuarão são Maria Natalia Pacheco Corvelo e Erick de Souza Parreira.


O secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, afirmou que a chegada dos novos internos reforça ainda mais os atendimentos. “Já estamos no terceiro ano de parceria com a UFT, que dura de quatro a cinco meses. Da mesma forma que oferecemos esse apoio a eles, também teremos a contrapartida da atuação deles durante a noite, nos atendimentos e em determinadas ocorrências”, explica Saulo.


Os internos atuarão sob a supervisão da equipe médica da Unidade Básica de Saúde, com o objetivo de complementar o processo de ensino aprendizagem.