Notícia

2023/11/17

Saúde de Lagoa realiza ação do Novembro Azul com atendimentos do médico urologista

Saúde de Lagoa realiza ação do Novembro Azul com atendimentos do médico urologista

Saúde de Lagoa realiza ação do Novembro Azul com atendimentos do médico urologista

Detectar possíveis casos de câncer de próstata é um dos principais objetivos da ação, já que quanto mais cedo for o diagnóstico, maior as chances de cura do paciente

Os homens moradores de Lagoa do Tocantins estão tendo a oportunidade de se informar e ter atendimentos referentes à campanha Novembro Azul nesta sexta-feira, 17. A ação da Secretaria Municipal de Saúde foi além da prevenção e proporcionou consultas e exames com médico urologista, uma maneira prática de prevenir e detectar câncer de próstata.

Os atendimentos estão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde Esperidião Rezende da Glória. No total, são 45 consultas realizadas com o médico urologista Haroldo de Souza. Além da realização do exame do toque, o profissional também solicita o exame laboratorial PSA, que será ofertado aos moradores no próprio município pela Saúde Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, a iniciativa busca atender uma necessidade da população. “Aqui em Lagoa temos uma quantidade significativa de homens que se enquadram para fazer o exame, além de situações que infelizmente ocorreram com o câncer de próstata. Enquanto Secretaria é fundamental exercermos esse papel, que além de proporcionar a conscientização, oferta também o exame. Selecionamos as situações de pessoas que têm alguns dos sintomas e que tiveram uma certa prioridade para ter os atendimentos, mas estamos com uma lista de espera e vamos ver a possibilidade de ampliar”, explicou.
O dia de atendimentos ocorre também com um lanche servido aos pacientes na UBS.


Visualizações: 986