Notícia

2021/06/01

Saúde Municipal realiza ação de combate ao mosquito da dengue

Saúde Municipal realiza ação de combate ao mosquito da dengue

Saúde Municipal realiza ação de combate ao mosquito da dengue


As equipes estão percorrendo todas as ruas da zona urbana orientando a população e salientando da importância do recolhimento correto do lixo doméstico.

A Prefeitura de Lagoa do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira, 1º, uma ação de bloqueio e combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya. Os servidores da saúde foram divididos em equipes, que passam por todas as ruas Cidade, orientando a população para que não deixem materiais com água parada nos quintais.

“A participação da população é fundamental para o combate ao mosquito, eliminando recipientes que possam reter água. O poder público municipal está preocupado e muito atento ao controle da doença, principalmente com a circulação do vírus na região, o que pode elevar a incidência da dengue no nosso município”, enfatiza o secretário Municipal de Saúde, Saulo Campos.

Os agentes de combate às endemias, juntamente com demais servidores, estão visitando as casas com as orientações. A limpeza não está sendo executada nos quintais pelas equipes para evitar o contato direto com moradores devido à pandemia do coronavírus.

Ainda assim, os agentes estão entregando aos moradores sacos de lixo e orientando para que os resíduos dos quintais sejam recolhidos e deixados nas portas das residências, já que serão coletados pelo caminhão amanhã.

Esta é a primeira ação deste ano contra a dengue da Secretaria Municipal de Saúde, e ira percorrer todas as ruas da Cidade conscientizando a população.


Visualizações: 654