2021/08/31

LAGOA DO TO: Agentes de endemias são capacitados para informatização de dados coletados durante visitas dom

LAGOA DO TO: Agentes de endemias são capacitados para informatização de dados coletados durante visitas Domiciliares

A capacitação ocorreu nesta quinta-feira, 26, quando os agentes receberam conhecimentos sobre o Sistema PEC e-SUS, com o tema Visitas Domiciliares e Territória”. O secretário Municipal de Saúde, Saulo Campos, enfatizou que a formação gera benefícios para o Município.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Tocantins preza pela habilidade no desenvolvimento das atividades internas das equipes, para assim ofertar atendimentos de qualidade, que surtam efeito na gestão e na qualidade de vida dos moradores, bem como dos servidores.

Por isso a Secretaria Municipal de Saúde, sendo um dos pontos prioritários da Gestão, investe na formação das equipes de trabalho, como mais uma maneira de adequar as equipes à manutenção dos sistemas utilizados e das plataformas de alimentação de dados, gerando maior eficácia na administração pública.

Nesta quinta-feira, 26, a equipe de agentes de combate às endemias passou por uma capacitação, voltada para o Sistema PEC e-SUS, com o tema Visitas Domiciliares e Territorial. O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) é um software que está sendo implantado pelo governo nas Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de integrar as informações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e é um importante passo no processo de digitalização de dados.

A formação foi ministrada pela empresa +Saúde Assessoria. Na ocasião, o secretário Municipal de Saúde, Saulo Campos, destacou que a medida visa a aumentar a efetividade do trabalho da equipe. “O aperfeiçoamento da equipe gera mais eficácia e proporciona o melhoramento da informatização, já que quando os dados das visitas não são informados da forma correta, não geram indicadores para o Município, dificultando até mesmo o envio de verbas”, comentou.