2021/03/31

LAGOA DO TO: Prefeitura investe na instalação de bueiros na Zona Rural

Compra de manilhas que irão beneficiar o homem de todas as regiões rurais de Lagoa do Tocantins.

O prefeito Leandro Soares realizou investimento com a compra de manilhas que irão beneficiar o homem do campo de todas as regiões rurais de Lagoa do Tocantins. A execução dos trabalhos é feita pela Secretaria de Transportes.

A Prefeitura de Lagoa do Tocantins está focada nos serviços de melhorias e adequações nas estradas rurais do Município. Em um trabalho dedicado, a equipe de servidores está realizando implantação de bueiros de concreto para facilitar o escoamento de águas nos períodos chuvosos e preservar as estradas vicinais, garantindo o acesso e trazendo benefícios para produtores locais e as comunidades rurais do município.

O prefeito municipal, Leandro Soares, ressalta sua preocupação com as boas condições dos trajetos. “Queremos que os moradores tenham condições de fazer os percursos necessários de forma confortável e segura. Além disso, estradas em boas condições garantem agilidade no escoamento da nossa produção agrícola, fortalecimento da economia, bem como facilidade para que a população da zona rural acesse o Centro da cidade”, comenta.

Para os trabalhos de instalação dos bueiros, a Prefeitura Municipal realizou a compra das manilhas com recursos próprios. A compra é fruto da disponibilidade financeira do Município, que mantém bom equilíbrio das receitas.

Atendimentos

A execução dos trabalhos de instalação está a cargo da Secretaria Municipal de Transportes. O secretário Maurisan Veloso destacou que o trabalho teve início nesta semana. “Desde segunda-feira estamos realizando as instalações, e vamos seguir até o final de todos os atendimentos à zona rural, conforme o cronograma que fizemos por meio de levantamento dos locais necessários”, disse o secretário.

As instalações tiveram início nas regiões Água Branca, e, Solidão. A partir da próxima semana a região a ser atendida será a estrada que liga o Povoado Distrito Barreiros. Mas conforme o secretário Mariusan, todas as regiões rurais do Município serão atendidas com a instalação dos novos bueiros.

Estradas vicinaisAlém dos bueiros, a Prefeitura está realizando também a recuperação das estradas vicinais, com cascalhamento e patrolamento, que também chegará a todas as regiões, conforme o cronograma de atendimento. Para os trabalhos do homem do campo, a Secretaria está utilizando pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeira e duas caçambas.

Assim, a Secretaria Municipal de Transportes continua efetuando um serviço importante nas estradas vicinais do município. A ação segue um cronograma a pedido do prefeito Leandro Soares, ou seja, os acessos estão recebendo infraestrutura e mais um investimento público.