2021/11/14

LAGOA: Prefeitura adquire novo trator para reforçar a frota municipal

# Seguindo com determinação o trabalho incansável do fortalecimento, a Prefeitura de Lagoa do Tocantins, celebra mais uma conquista para fortalecer o trabalho no campo, a principal base econômica do município.

Na tarde de terça-feira, 16, a Administração Municipal de Lagoa do Tocantins, através do prefeito Leandro Soares, adquiriu mais um trator para atendimento da agricultura familiar. O veículo faz parte do projeto Ferramentas Estruturantes para a Agricultura, executado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

Na oportunidade, o prefeito Leandro Soares, ao receber as chaves das mãos do governador Wanderlei Barbosa, senador Eduardo Gomes e deputado federal Carlos Gaguim, fez agradecimento pela conquista. “Queremos agradecer o Governo do Estado e nossos representantes de Brasília, pelo trabalho voltado ao nosso município, por tudo que tem feito. Esse trator será destinado a Secretaria de Agricultura, para dar suporte às famílias que trabalham com a agricultura”, destacou. Na ocasião o prefeito estava acompanhado por secretários municipais e alguns assessores.

O deputado Carlos Gaguim e o senador Eduardo Gomes participaram da entrega das máquinas e ressaltou que além dos tratores entregues, há uma previsão de recursos para aquisição de mais 40 tratores. “O total dessa emenda vai ser em torno de R$ 16 milhões, que colocaremos para o agricultor familiar. Somado a outros projetos do Governo, como o de doação de sementes, essa iniciativa aumentará a produtividade dessas famílias”, ressaltou.

O presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda, ressaltou que o foco do programa é atender diretamente mais 2 mil famílias que vivem da agricultura familiar. “O Ruraltins fez um levantamento dos municípios que têm mais necessidades na agricultura familiar. Nós estamos presentes em 96 municípios, então temos como identificar essas famílias. E o homem do campo, que não tiver condições de contratar um trator, poderá procurar a prefeitura para ajudar que esse produtor permaneça no campo com dignidade”, afirmou.

O prefeito Leandro acrescentou que a frota está sendo renovada para garantir a qualidade no atendimento. “Vamos buscar a cada dia mais veículos agrícolas, os nossos agricultores merecem, pois a agricultura familiar é forte em nosso Município”, acrescenta o prefeito.