2023/04/14

Prefeitos de Santa Tereza e Lagoa solicitam à Polícia Militar reforço para a segurança na região

*Os gestores de Lagoa, Leandro Soares, e de Santa Tereza, Antônio Campos, estiveram com o subcomandante geral da PM-TO para solicitar reforço no policiamento dos municípios que pertencem ao 13º Batalhão, situado em Taquaruçu, e tiveram respostas positivas

Os prefeitos das cidades de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares, e de Santa Tereza do Tocantins, Antônio Campos, estiveram nesta quarta-feira, 12, em reunião com a Polícia Militar, para solicitar o reforço do policiamento na região. Os gestores foram recebidos no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM pelo subcomandante geral da Corporação, Coronel QOPM Cláudio Thomaz Coelho.

Também estiveram na reunião o comandante do 13º Batalhão da Região do Jalapão que fica em Taquaruçu, TEN CEL QOPM Rodrigo Nascimento Lacerda Guimarães, e o comandante do destacamento da PM em Ponte Alta do TO, capitão Raimundo Gonçalves

Os prefeitos reivindicaram mais segurança para a região do Jalapão, com maior policiamento desde o distrito de Buritirana, até Santa Tereza, Comunidade Barra do Aroeira, Lagoa e região do Rio Vermelho.

Leandro Soares disse estar otimista com as respostas que obteve das autoridades de segurança. “Viemos mostrar a realidade do nosso município, na questão do vandalismo, drogas, roubos. Tivemos uma resposta positiva, eles vão reorganizar a escala, pois estava faltando policiamento.Vamos ter ronda todos os dias em Lagoa. Também nos foi solicitado o apoio necessário para as rondas ostensivas, blitz, e nós estamos à disposição para todos os policiais no que for necessário”, disse o prefeito de Lagoa.

O prefeito Antônio Campos ressaltou a necessidade de melhorar o policiamento na região. “Nós sabemos que o Estado vem investindo em segurança pública, teve o aumento do efetivo, viaturas, equipamentos. Mas nossa região tem tido muitos fatos recorrentes que precisam ser sanados, e a PM tem essa autoridade para que os crimes sejam diminuídos por meio da ostensão, saímos daqui otimistas com as respostas que tivemos e esperamos bons resultados, a tranquilidade que nossa população precisa”, comentou.