2022/02/10

Prefeitura de Lagoa cancela festividades em comemoração ao 31º aniversário do município devido aumento de casos de Covid-19

*A inauguração do campo society, entrega de veículos, campeonatos de futebol, entre outros eventos que aconteceriam a partir desta quinta-feira, 10, foram transferidos para início de março, devido ao aumento de casos de Covid-19 na região

O Prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares, anunciou o cancelamento das festividades em comemoração ao 31º aniversário de Lagoa do Tocantins, que aconteceriam nesta quinta-feira, 10. A decisão foi tomada em conjunto com a equipe de secretariado durante reunião nesta terça-feira, 8, considerando o aumento expressivo dos casos de Covid-19 na região.

O prefeito Leandro assinou também decreto estabelecendo ponto facultativo para os servidores municipais nos dias 10 e 11. “Decidimos em conjunto não fazer mais as festividades por uma recomendação também do Tribunal de Contas, que não fizesse nenhum evento por parte do poder público, e em contrapartida, com esse recurso estamos fazendo a limpeza da cidade, compramos 300 cestas básicas com recursos próprios, ganhamos mais 300 em parceria com o Governo do Estado, e iremos realizar ações sociais”, explicou.

Leandro destacou que os benefícios passarão a ser entregues no início do próximo mês. “Nossa previsão é que na primeira semana de março iremos entregar uma caminhonete nova para a educação adquirida com recursos próprios, um caminhão compactador de lixo doado pela Covevasf por meio do senador Irajá Abreu, um trator também da Covefasf por meio do deputado Federal Carlos Gauim, além do calçamento de duas avenidas da cidade, um campo society e a iluminação em led da cidade”, disse.

O presidente da Câmara de Lagoa, Lucas Campos, comentou a decisão, ressaltando que foi pautada pelo bem da população. “Nós da Câmara concordamos com o cancelamento por que queremos prezar pela saúde dos lagoenses, e sabemos que o mais importante são os benefícios que a gestão vai entregar e que já estão garantidos.

Prevenção
A Administração Municipal reforça os cuidados necessários de prevenção ao coronavírus, como utilização de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações. O boletim do dia 7 de fevereiro, trouxe a confirmação de 32 casos ativos no Município, sendo que 462 pessoas já foram contaminadas.