2022/03/30

Prefeitura de Lagoa do TO adquire manilhas para construção de bueiros na zona rural

* Os materiais que serão utilizados para execução de bueiros em pontos críticos da zona rural chegaram ao município nesta terça-feira, 29. O prefeito Leandro Soares adquiriu as manilhas com recursos próprios da Prefeitura, em atendimento às solicitações dos vereadores da Câmara Municipal

A equipe da Secretaria Municipal de Transportes de Lagoa do Tocantins recebeu nesta terça-feira, 29, manilhas que foram adquiridas pela Prefeitura para a construção de bueiros na zona rural do município. Os materiais serão utilizados nos pontos críticos das regiões rurais de Lagoa e foram adquiridos com recursos próprios.

O prefeito Leandro Soares vistoriou o material e falou da importância dessas obras que são bastante esperadas pelos moradores. “Temos a necessidade de atender a zona rural em todos os sentidos, e os bueiros facilitam no escoamento da água, dão maior segurança e melhor trafegabilidade aos produtores rurais, além de atender também as rotas de transporte escolar”, disse o prefeito.

Foram adquiridos 153 tubos de diferentes espessuras para as construções, conforme explicou o secretário municipal de Transportes, Mariusan Veloso, responsável pelas instalações. “Vamos iniciar os trabalhos assim que as chuvas derem uma trégua, dependemos do tempo para fazer. Mas praticamente todas as regiões vão receber os bueiros. Vamos atender os pontos mais críticos primeiro, onde há maior necessidade”, afirmou Mariusan.

Com as construções, a Prefeitura atende também aos requerimentos e às solicitações dos vereadores da Câmara Municipal, como ressalta o presidente da Casa, vereador Lucas Campos (Tioca), que esteve presente recebendo o material. “Nós temos várias indicações de bueiros direcionadas ao Poder Público Municipal, e ficamos felizes ao ver que estamos sendo respondidos de forma positiva pela gestão, e quem ganha com isso é a população que precisa”, comentou.