Lagoa do TO: Município volta registrar casos de Covid-19
O Município de Lagoa do Tocantins é umas das Cidades da Região do Jalapão que está com o número crescente de casos do novo coronavírus. A Cidade era uma das poucas da Região que não registrava mais casos. Foram cerca de 30 dias sem novos contaminados.
Seguindo o agravamento da pandemia em todo o Estado e no Brasil, o Município voltou a ter pessoas infectadas na última semana. O secretário Municipal de Saúde, Mauro Rogério, reiterou a preocupação da Gestão Municipal em manter os números estabilizados. “A preocupação é de todos, conversamos com o prefeito Leandro Soares, para chegarmos a um consenso do que poderia estar sendo feito. Nesta semana estaremos observando e se houver um agravamento maior vamos tomar novas medidas”, disse ele.
A Secretaria de Saúde está reforçando a divulgação das medidas de prevenção contra o vírus. A Prefeitura está realizando divulgação por carro de som, dando sequência à vacinação. Os atendimentos nas duas unidades básicas de saúde foram restringidos.
Está sendo realizada a instalação de cabines de desinfeção nas duas UBS’s, Prefeitura, e nas duas escolas municipais. A Prefeitura está realizando somente atendimentos essenciais e internos.
A Gestão está ainda reforçando o cumprimento do Decreto Municipal, que dentre outras regras, impõe o horário de funcionamento de bares até as 22h, sem atendimentos em mesas e cadeiras, obrigatório uso de máscara. Os comerciantes devem ofertar uso do álcool em gel nos estabelecimentos. Também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, distribuidoras e conveniências. Os comércios não essenciais devem funcionar das 6h às 22h.