2022/04/05

LAGOA DO TO Prefeitura retoma atividades do Serviço de Convivência, com oficinas de violão, dança e escolin

LAGOA DO TO
Prefeitura retoma atividades do Serviço de Convivência, com oficinas de violão, dança e escolinha de futebol

LAGOA DO TO

* Com a flexibilização das restrições da pandemia, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, retorna nesta semana com as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Uma reunião com os pais das crianças e adolescentes marcou a retomada dos encontros presenciais

A Prefeitura de Lagoa do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, retornou nesta semana com as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Nesta segunda-feira, 4, uma reunião com os pais dos alunos, que fazem parte das atividades, marcou o retorno.

De acordo com o orientador de oficina, Raimundo Nonato Corado Martins, serão ofertadas aulas de violão, dança e escolinha de futebol. “São trabalhados os vínculos familiares com os alunos e, além das aulas práticas, nós avaliamos também o comportamento, notas escolares, são alguns cuidados que tomamos. Nos encontraremos duas vezes por semana em cada oficina”, disse.

O orientador disse ainda que os alunos que tiverem melhor desempenho receberão o destaque da equipe e serão premiados no fim do ano, com viagem a Palmas e prêmios. Para isso são avaliados itens como comportamento em família e nas aulas do serviço. Os encontros desta semana já terão início nesta terça-feira, 5.